...

É possível instalar um piso novo em cima do meu antigo?

É possível instalar um piso novo em cima do meu antigo?

Saiba o que é preciso para aplicar piso sobre piso e quais são os melhores revestimentos para isso

Você sabia que é possível trocar o seu piso antigo sem quebra-quebra? Existe uma técnica do piso sobre piso que modifica a decoração do seu espaço sem a necessidade de obra demorada e sujeira desnecessária. No blog de hoje iremos abordar mais sobre essa técnica e seus requisitos. Confira!

Para aplicar essa técnica é preciso todo um preparo para garantir a durabilidade do material:

– Tenha certeza que o piso atual está inteiro: você deve analisar a condição que está o seu atual revestimento para que não ocorra imprevistos. Se precisar, faça uma restauração simples para que o piso novo que for instalado em cima dele não dê problemas;

– Entre em contato com um profissional especializado na área: mesmo que não seja uma grande obra que será feita, não deixe de contatar um profissional da área, pois ele pode contribuir expressivamente com o planejamento;

– Atente-se aos desníveis: verifique se o seu atual piso está bem nivelado, pois se não estiver, isso vai acentuar no novo revestimento. Caso tenha desníveis, será preciso aplicar argamassa para deixar o piso uniforme.

A sobreposição de pisos pode ser feita com revestimentos vinílicos e laminados, porém para harmonizar bem com sua decoração é preciso se atentar a alguns fatores. Veja a seguir!

O piso vinílico é um revestimento que pode ser colocado em cima de porcelanatos, granitos, placas de cimento e mármores. Entretanto, é sempre necessário verificar o nivelamento do piso atual e se há infiltrações, para garantir a durabilidade do seu novo revestimento. O vinílico é perfeito para sobreposição, visto que é muito resistente a arranhões, é durável, não empena, bloqueia sons feitos no chão, tem excelente custo-benefício e ainda é fácil de instalar e fazer a limpeza do dia a dia.

O piso laminado também é muito usado em sobreposições, já que é usado uma manta entre os dois pisos que ajuda a nivelar, manter a temperatura agradável, diminuir barulhos e impactos, além de prevenir umidade. Além disso, o laminado também é de fácil instalação e limpeza.

 

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Postagem relacionadas

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...

Os pisos vinílicos estão sendo usados cada vez mais...

Se você está na fase de acabamentos da sua...