...

6 motivos para você colocar o piso vinílico na sua casa

6 motivos para você colocar o piso vinílico na sua casa

No começo do ano, muitas pessoas aproveitam que estão de férias e decidem realizar as reformas ou começar a construção de uma casa nova. Para que isso aconteça com eficácia, é ideal que sejam escolhidos os melhores produtos do mercado para que você não precise se preocupar tão cedo com algum problema. Uma das principais etapas neste processo é a instalação de pisos e revestimentos. Um dos modelos que têm conquistado o coração dos brasileiros é o piso vinílico. Com diversos benefícios, hoje vamos te mostrar 6 motivos para você escolher o piso vinílico para a sua residência.

1 Piso vinílico proporciona conforto térmico

Os revestimentos como porcelanato, cerâmicas e pedras naturais transportam o calor com mais facilidade, de modo que seja reduzida a temperatura ambiente. Esse é o principal motivo com que sejam considerados como “pisos frios”. Já o piso vinílico é um revestimento atérmico, o que contribui para a estabilidade da temperatura durante todos os períodos e estações do ano. Com ele, você pode andar descalço, no frio ou no calor, sem sentir a diferença brusca de temperatura, sendo ideal para crianças e pets, tornando o ambiente muito mais aconchegante e agradável.

2 Piso que oferece uma rápida instalação

A única preocupação no momento de instalar o piso vinílico é que o seu contrapiso ou piso antigo precisa estar limpo e nivelado. Sim, você pode instalar o piso em cima de outros revestimentos. Além disso, ele pode ser aplicado em manta, placas ou réguas. Antes de instalar, aplica-se sobre o contrapiso uma massa niveladora feita de uma mistura de cimento e cola PVA. Recomenda-se que as mantas sejam instaladas por mão de obra especializada, pois as emendas exigem de um equipamento profissional.

3 Boa absorção acústica no piso vinílico

Com o piso vinílico você não vai se preocupar com as crianças correndo pela casa, com barulho de salto alto ou quando algum objeto cair no chão. Isso porque ele tem uma ótima absorção acústica e não permite que os sons te atrapalhem dentro de casa. Essa é uma das principais diferenças entre o piso vinílico e o piso laminado, que por sua vez, não consegue abafar os sons.

4 Piso fácil de limpar

Os pisos vinílicos são extremamente fáceis de limpar. Além de serem antialérgicos e não acumularem fungos ou bactérias, permitem que a limpeza durante o dia a dia aconteça de forma rápida, dispensando o uso de produtos específicos. Para limpá-lo, você vai precisar varrer ou retirar o excesso de pó com um pano seco e depois vai diluir um pouco de detergente neutro em água e passar na superfície. Após esse procedimento, o ideal é secar logo em seguida. Apesar de ser resistente à água, o ideal é evitar deixar muita água parada no piso, evitando que as placas se desloquem com o passar do tempo.

5 Alta durabilidade com o piso vinílico

A durabilidade do piso vinílico é de 15 anos, em média. Essa resistência está atrelada a espessura do material, que permite que ele dure tanto tempo. Além disso, é ideal que quanto maior seja a movimentação no ambiente, mais espesso o piso seja. Outra questão que deve ser levada em consideração é que o piso não seja colocado em ambientes com móveis muito pesados ou que precisem ser movimentados com frequência, pois isso pode acabar desgastando com maior facilidade.

6 Você pode personalizar o seu piso

Um dos principais benefícios pra quem procura por itens exclusivos para decorar um ambiente é a possibilidade de personalização que o piso vinílico oferece. Com uma enorme gama de padrões e cores, eles permitem a composição de diversos desenhos e combinações. Há uma vasta gama de opções de pisos que reproduzem o visual natural da madeira, inclusive com texturas e ranhuras.
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de escolher o piso vinílico para a sua casa, saiba que aqui na Madepisos você encontra promoções incríveis e lançamentos exclusivos para pisos vinílicos. Além disso, oferecemos condições especiais de pagamento, o que garante a qualidade de um produto excelente e com ótimos preços do mercado.

Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento e deixar a sua casa do jeitinho que você tanto sonhou. Basta clicar aqui e um de nossos consultores irá lhe ajudar!

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...