...

Piso claro ou piso escuro?

Piso claro ou piso escuro?

Ao planejar a sua casa, escritório ou loja, os detalhes fazem total diferença. Por isso, na hora de escolher o piso, deve-se levar em consideração a personalidade das pessoas que frequentarão o local, o estilo preferido e as cores tanto das paredes como dos móveis. Para ter o resultado que deseja ao ambiente, veja alguns conselhos que te ajudarão a decidir se investirá nos piso claro ou piso escuro.

1- Pisos claros

Normalmente, os tons mais claros ajudam os cômodos a parecerem maiores do que realmente são. Além da sensação de amplitude, leveza, ambiente arejado e comodidade, ele é fácil de limpar. Por ser discreto, a evidência é dada aos elementos decorativos, além de oferecer a flexibilidade de escolher diferentes cores para as paredes. Tudo vai depender do seu gosto!

Piso claro ou piso escuro?

2- Pisos escuros

Diferente dos pisos claros, os pisos escuros dão a sensação de ambientes mais estreitos e pequenos. Porém, oferecem um charme próprio, com um toque rústico e ao mesmo tempo moderno. Quando combinado com móveis de linha reta, deixa o espaço mais elegante e sofisticado. Vale a pena investir em pisos de madeira escura trabalhada ou porcelanato e cerâmica com tonalidades puxadas para o tabaco, marrom e mogno.

Piso claro ou piso escuro?

Pronto, agora é só materializar sua personalidade em decoração e escolher qual piso combina mais com você!

E aí, interessou-se em saber ainda mais sobre pisos? Então converse com um consultor da Madepisos.

Postagem relacionadas

O piso vinílico é um dos revestimentos mais usados...

Começar uma construção ou reforma exige fazer muitas escolhas...

Quando chega o momento de escolher a textura do...

O painel ripado é um item de decoração que...